Como Ser Um Corretor De Seguros

Como Ser Um Corretor De Seguros
01 Dec
3:18

Como Ser Um Corretor De Seguros

Para ser um corretor de seguros é necessário fazer a inscrição no susep, mas para isso, existe um exame que deve ser feito anteriormente.

Como Ser Um Corretor De Seguros – Cursos

A pessoa interessada no ofício de corretor de seguros, necessita prestar o Exame Nacional de Corretor de Seguros, promovido pela Fundação Escola Nacional de Seguros (FUNENSEG) ou obter aprovação no curso específico, que também é promovido pela FUNENSEG.

publicidade:

Somente a FUNENSEG – Fundação Escola Nacional de Seguros, pode habilitar o Corretor de Seguros, amparada por lei.

publicidade:

Durante Curso de Habilitação, você assiste às aulas e faz as provas ao final de cada um dos 6 (seis) módulos. Para aprovação, é exigido um mínimo de 75% de freqüência e 50% de acertos em cada disciplina. Se você não atingir esse índice, ainda há chance de recuperação, ao final do curso, mas no máximo de 4 disciplinas.

Aprovado no Curso, você recebe certificado de habilitação para se registrar como Corretor de Seguros, junto à SUSEP e FENACOR, através do Sincor de cada estado ou qualquer um dos Sindicatos similares estaduais, que a partir do momento do registro, será também o seu Sindicato.

Corretor De Seguros – Saiba Mais

Se você optar por começar sua carreira como corretor de seguros (ou seja, vendendo apenas um produto específico da empresa), descubra as características e benefícios da empresa que escolheu para trabalhar.

Busque informações sobre o tipo de produto de seguro que irá comercializar e estude o publico alvo que possivelmente irá consumir.

« »

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *