Como Ser Corretor De Seguros Dicas

Como ser corretor de seguros

Qualquer pessoa para ser ser um corretor de seguros, precisando apenas prestar um exame, ou mesmo fazer um curso, que é promovido pela FUNENSEG Fundação Escola Nacional de Seguros. Os interessadas obrigatoriamente, precisam fazer o curso e o exame para habilitação de corretores de seguros, que leva normalmente de 1 a 6 meses, com diversos módulos a serem escolhidos, sendo que o aplicante pode escolher o módulo, de acordo com o que deseja e a disponibilidade de tempo. Porém fique atento, pois há centenas de escolas de corretor de seguros, no entanto somente a FUNENSEG pode habilitar corretores de seguros no País.

Essas centenas de escolas espalhadas pelo País, oferecem diversos cursos no setor de seguros, inclusive cursos rápidos e à distância, e também cursos presenciais ou ainda cursos online, que é o caso da Bradesco Seguros e Previdência que oferece cursos virtuais através do Universeg. Empresas como a Porto Seguro e a Marítima Seguros, também disponibilizam cursos gratuitos de especialização para corretores de seguros, e que serão realizados nas próprias filiais dessas empresas que estão praticamente em todo o Brasil.

As informações e a programação completa desses cursos, pode ser encontrada nos sites da marítima seguros e da Porto Seguro, além de muitas outras empresas que também apostam em incentivos ao profissional da área. O Exame para Habilitação de Corretores de Seguros acontece somente duas vezes por ano, em julho e dezembro e as pessoas interessados em prestar a prova, podem acessar sobre as datas de inscrição e a programação completa no site da FUNENSEG.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>