Como ser corretor de seguros

Qualquer pessoa para ser ser um corretor de seguros, precisando apenas prestar um exame, ou mesmo fazer um curso, que é promovido pela FUNENSEG Fundação Escola Nacional de Seguros. Os interessadas obrigatoriamente, precisam fazer o curso e o exame para habilitação de corretores de seguros, que leva normalmente de 1 a 6 meses, com diversos módulos a serem escolhidos, sendo que o aplicante pode escolher o módulo, de acordo com o que deseja e a disponibilidade de tempo. Porém fique atento, pois há centenas de escolas de corretor de seguros, no entanto somente a FUNENSEG pode habilitar corretores de seguros no País.

Essas centenas de escolas espalhadas pelo País, oferecem diversos cursos no setor de seguros, inclusive cursos rápidos e à distância, e também cursos presenciais ou ainda cursos online, que é o caso da Bradesco Seguros e Previdência que oferece cursos virtuais através do Universeg. Empresas como a Porto Seguro e a Marítima Seguros, também disponibilizam cursos gratuitos de especialização para corretores de seguros, e que serão realizados nas próprias filiais dessas empresas que estão praticamente em todo o Brasil.

As informações e a programação completa desses cursos, pode ser encontrada nos sites da marítima seguros e da Porto Seguro, além de muitas outras empresas que também apostam em incentivos ao profissional da área. O Exame para Habilitação de Corretores de Seguros acontece somente duas vezes por ano, em julho e dezembro e as pessoas interessados em prestar a prova, podem acessar sobre as datas de inscrição e a programação completa no site da FUNENSEG.